6 Dicas de sucesso para o mercado imobiliário

Quem não quer ter sucesso na vida? Essa é uma pergunta que dificilmente terá resposta. Todos nós queremos chegar em algum lugar. Alguns acreditam que o sucesso é estabilidade financeira. Outros já pensam que é o reconhecimento. Mas todos querem ter este sucesso de alguma forma. No artigo de hoje veremos 10 dicas de sucesso para que você consiga chegar ao seu objetivo atuando no mercado imobiliário.

1. Invista em Marketing

Se você quer ter sucesso em qualquer setor do mercado então você sabe uma das dicas de sucesso é ter uma estratégia de marketing sólida. Esta estratégia de marketing deve levar diversos fatores em consideração. Entre eles podemos citar o setor no qual sua empresa está inserida (no caso o setor é o imobiliário), os recursos disponíveis, a concorrência, a sua posição no mercado, entre outros.

Mas, muito mais que a definição da estratégia, investir em marketing é uma maneira certeira de sedimentar o nome da sua imobiliária no mercado. É graças ao marketing que várias pessoas descobrem que a sua empresa existe. E é através dele que elas ficam sabendo do seu produto e das suas qualidades.

E se você quer ter sucesso é essencial que as pessoas saibam sobre sua imobiliária. Por isso é essencial que você invista sempre em marketing.

2. Foque no Marketing digital

Investir em marketing é essencial. Mas se você quer realmente otimizar os seus recursos, foque no marketing digital. Esta é a nossa segunda dica de sucesso.

O marketing digital simplesmente possui diversas vantagens que tornam o mesmo uma opção muito superior ao marketing convencional. Leve em consideração o seguinte: de acordo com a última pesquisa do IBGE, datada de 2016, temos no Brasil 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

Sendo que no Sudeste mais de 70% da população está conectada. Isso significa que suas ações de marketing online tem uma abrangência enorme. Considerando que você consegue alcançar não só as pessoas da sua região, como também de todo o país.

E existem mais vantagens. Uma delas é a segmentação. Com o marketing digital você consegue segmentar sua base de leads e clientes de maneira mais simples. Assim fica possível enviar campanhas diferentes para leads que buscam por imóveis com características diferentes.

Por fim é sempre válido lembrar que o marketing digital tem um custo benefício muito alto. Além de ser mais acessível que campanhas de marketing tradicionais. Um anúncio a TV o horário de pico certamente tem um custo elevadíssimo. Enquanto isso, uma postagem nas redes sociais no horário de maior acesso não tem nenhum custo.

Dicas de sucesso também visam mostrar como utilizar seus recursos da maneira mais eficiente. Visto que uma gestão de recursos adequada certamente permite que você atinja seus objetivos.

3. Atue nas redes sociais

Ter presença forte nas redes sociais é mais uma maneira de garantir que você e sua imobiliária tenham sucesso. Voltando aos dados estatísticos, no Brasil nós temos mais de 120 milhões de usuários conectados no Facebook e no WhatsApp. O número de usuários do YouTube passa de 95% da população online brasileira. E, para completar, somos o segundo país do mundo com mais usuários no Twitter.

Isso mostra como a população Brasileira está presente nas redes sociais. E, é exatamente por isso que atuar nas redes sociais é uma das nossas dicas de sucesso. Afinal de contas, se você não está onde mais de 70% da população está, então certamente tem algo errado.

dicas de sucesso rede social

A cereja do bolo é que o custo da utilização das redes sociais se resume ao tempo que você dedica às mesmas. Ou, pode ser que você tenha um funcionário dedicado à utilização da mesma. De qualquer forma, não existe uma mensalidade ou algo deste tipo que defina o custo de utilização das redes sociais.

4. Tenha um site imobiliário

Para que você tenha sucesso no mercado imobiliário é preciso que sua imobiliária esteja bem posicionada. Em outras palavras é essencial que você se destaque e esteja à frente dos seus concorrentes.

Uma das maneiras de conseguir este destaque é através da utilização de recursos que poucos ou nenhum dos seus concorrentes possui. Neste caso, ter um site imobiliário acaba sendo uma ótima ideia.

E, é claro, atualmente vários corretores e imobiliárias já contam com algum site imobiliário próprio. Neste caso você pode ter sua posição de destaque com um site mais completo. Com uma aparência moderna e até mesmo uma seção para blogs e notícias.

Todos estes recursos certamente permitirão que você tenha alguma vantagem sobre seus principais competidores locais. E isso é essencial para que você obtenha sucesso.

5. Divulgue seus imóveis em vários canais

Captou um imóvel? Ótimo! Agora é divulgar o mesmo em diversos lugares diferentes. Pense bem, o sucesso de um corretor está diretamente ligado ao número de negócios que ele consegue concluir. Isso na verdade é um fato para a maioria das profissões, com apenas algumas variações.

Mas, a pergunta é: como aumentar a chance de sucesso em uma negociação? E uma das respostas é simplesmente: faça com que mais pessoas saibam da oportunidade.

Existem vários corretores que se limitam a colocar uma placa no imóvel e, em seguida, um anúncio no seu site imobiliário. Em alguns casos ocorre também a divulgação em um único portal imobiliário e rede social.

Mas o ideal é que você busque pela divulgação no maior número de locais disponíveis possível. Ao invés de divulgar em apenas um portal imobiliário, porque não divulgar em vários, principalmente nos diversos que são gratuitos?

E o mesmo vale para redes sociais. Porque divulgar apenas na sua página do Facebook? Sendo que você pode divulgar no Twitter, LinkedIn e até mesmo WhatsApp.

Muitos simplesmente não têm tempo para divulgar em tantos canais diferentes. E é exatamente por isso que você deve considerar um software de integração social e de portais. Que é uma das ferramentas inclusas em plataformas como o ville Imob.

Dessa maneira é possível aumentar os locais no qual os imóveis captados são expostos. O que aumenta, por sua vez, o número de visualizações do mesmo. O que pode levar à venda do mesmo com mais rapidez e eficiência.

6. Invista em capacitação e adquira conhecimento

Uma das melhores dicas de sucesso que qualquer um pode receber é a capacitação. Um profissional mais capacitado tem chances muito maiores de ter sucesso que um profissional sem conhecimento. Isto é, desde que ambos tenham a mesma motivação e as mesmas ambições.

dicas de sucesso estudar

De um modo geral, você deve investir sempre que ver a oportunidade de adquirir conhecimentos que serão relevantes para você. Se você é o dono ou gestor de uma imobiliária, então invista em cursos que ensinam a administrar recursos e gerir pessoas.

Se você é um corretor, então invista em treinamentos que ensinam as pessoas a vender. Você também pode adquirir conhecimentos sobre o mercado imobiliário em geral.

Isso sem contar na parte pessoal. Treinamentos de investimentos podem ser essenciais para corretores que, em geral, devem ser os responsáveis pelo planejamento da sua aposentadoria. E, vamos ser sinceros: não existe sucesso real no presente se o futuro não está garantido.

Fonte: https://www.villeimobiliarias.com.br/dicas-de-sucesso/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *