4 dicas para decorar a casa gastando pouco

1. Decoração com porta retratos

Além dos quadros, os porta-retratos também são opções bem interessantes para trazer mais vida para a sala, e ainda tem toda aquele toque especial, afinal, eles trazem recortes de momentos importantes das nossas vidas, com pessoas queridas reunidas.

Mas você não precisa ficar preso àquela ideia mais antiga que eles ficavam espelhados sobre racks ou aparadores. Aqui a ideia é trazer bastante destaque para as paredes. Para trazer um toque ainda mais moderno, uma dica bacana é colocá-los sobre prateleiras mais estreitas, usadas exclusivamente para essa finalidade, combinando os seus retratos favoritos na parede.

2. Do velho ao novo

Tem um móvel antigo de família que está esquecido em um canto da casa sem utilidade? Pois saiba que ele pode ser transformado em um ótimo objeto decorativo. Esses tesouros que guardam inúmeras lembranças podem ser usados na versão original, sendo o complemento ideal quando incorporados a outros itens mais modernos, ou então transformados com um pouco de tinta ou tecido e muita criatividade. São aparadores, cristaleiras, poltronas, cadeiras, mesas de centro ou mesas laterias. O bacana é que você pode reinventar a decoração gastando pouco, além do fato de ter um item exclusivo e cheio de história.

3. Um pouco de tinta faz a diferença

Uma sala pode ser transformada apenas com um pouco de tinta, que pode ser usada para realçar uma das paredes com uma cor diferente, por exemplo. Uma dica bacana para quem quer optar por algo diferente é a cor preta ou cinza em um tom escuro, isso mesmo, a cor escura faz com que os objetos como quadros, porta retratos e luminárias, ganhem mais destaque. Além disso, se quiser trazer um clima ainda mais descontraído, pode optar por tintas que transformam a parede em lousa, ela é ótima para quem ama desenhar, mas também pode servir para deixar recadinhos. Quando der vontade, basta apagar e renovar as artes que a família criou por ali.

4. Decoração com parede com quadros

Uma simples composição com quadros pode mudar totalmente o visual da sala, transformando um ambiente que era simples e vazio em um lugar muito mais aconchegante e charmoso. Você pode fazer isso da maneira que desejar, colocando apenas um em tamanho maior, vários deles em tamanho pequenos, três alinhados ou ainda de forma descombinada, em formatos e dimensões diferentes, o que é muito descolado e divertido. Uma das paredes mais legais para se fazer isso é aquela que fica atrás do sofá, que geralmente fica sem nenhum outro detalhe marcante. Sem dúvida ela ganhará aquele ar todo especial que vai transformar todo o cômodo.

 

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/decoracao-de-casa-gastando-pouco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *